Select Page

No último dia de campanha, o JPP privilegia os contactos de rua com distribuição de cravos, numa iniciativa com ligações à liberdade e ao Dia Internacional da Mulher. Filipe Sousa destacou isso mesmo, salientando que hoje a sua candidatura homenageia todas as mulheres e o papel imprescindível que estas têm desempenhado na sociedade. A homenagem pretende elogiar as lutas femininas e todas as conquistas que se fizeram e que tiveram as mulheres como protagonistas.

O candidato do JPP lamenta a discriminação que ainda persiste no acesso aos lugares de poder, nos salários e todas as discriminações e violências de género. “Este é um dia para celebrar a mulher, mas sobretudo para reconhecer o papel fundamental que desempenham na família e na sociedade, e para combater todas as formas de discriminação e violência que, infelizmente, ainda persistem”, destacou o cabeça de lista do JPP, que adiantou sempre ter testemunhado das mulheres o melhor em inteligência, em entrega, em profissionalismo, em humanidade, em solidariedade.

“São as mulheres que tantas vezes nos ensinam o melhor de todas estas valências. Por isso, lamento que a sociedade ainda não reconheça, em muitos casos, que sem as mulheres seríamos mais pobres em termos civilizacionais e que essa nossa emancipação pela mão das mulheres deve finalmente ter a correspondência numa igualdade de direitos, de remuneração, de dignidade”, afirmou o candidato do JPP.

Filipe Sousa conclui, por isso, que o Dia Internacional da Mulher, que hoje se comemora, continua a ser uma data justificada porque há razões de sobra para celebrar todas as mulheres e porque, infelizmente, há ainda razões para lutar por um mundo onde as mulheres sejam valorizadas, respeitadas e reconhecidas. “Sou um acérrimo defensor da igualdade, da dignidade e da valorização de todas as mulheres, às quais envio, hoje e sempre, o meu abraço e o meu profundo e sincero agradecimento”, concluiu.

Pin It on Pinterest

Share This