Select Page

Processo – Quinta (antiga FAOJ)

Novo Janeiro 2024

Pode consultar aqui as Cadernetas Prediais dos imóveis que estão envolvidos no “Projeto da Arquitetura e Especialidades para a Construção de Edifício na Rua 31 de Janeiro, nºs 77 e 80, no Funchal”.

Pode também consultar aqui o Estudo Prévio deste Projeto.

É disponibilizada, também, a Citação do Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal relativa à Intimação do Juntos pelo Povo à Câmara Municipal do Funchal, de modo a facultar as Cadernetas Prediais do imóveis e do Estudo Prévio.

 

A Quinta, situada na Rua 31 de Janeiro, datada de finais do século XVIII, é um dos poucos exemplares de pequenas Quintas que ainda sobrevivem no centro do Funchal. É um imóvel que apresenta janelas com vidraças de guilhotina e protegidas pelos tradicionais tapassois. Os vãos possuem molduras em cantaria rija regional, e é coberto por telhados múltiplos em telha de meia cana. Possui ainda o pátio original, no tradicional calhau rolado.

É um prédio que albergou, noutros tempos, a antiga FAOJ (Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis) e a Direção Regional da Juventude. No entanto, o edifício, que alberga atualmente instalações do Laboratório Regional da Saúde Pública e os serviços da PATRIRAM -Titularidade e Gestão do Património Público Regional, S.A., deverá ser demolido para dar espaço à construção de um prédio de apartamentos com 72 residências.

O JPP vem expor, desta forma, o “Contrato de Prestação de Serviços de Elaboração do “Projeto de Arquitetura e Especialidades para a Construção de um Edifício na Rua 31 de janeiro n.º s 77 a 80, no Funchal””, celebrado entre a própria PATRIRAM -Titularidade e Gestão do Património Público Regional, S.A. e a FADL – Unipessoal, Lda.

Pode consultar o contrato aqui.

Pin It on Pinterest

Share This