Comissões Parlamentares de Inquérito

>> Comissão eventual de inquérito parlamentar aos serviços prestados pelo Serviço de Saúde da região (SESARAM)

A 13 de Dezembro de 2017 foi publicada a resolução da Assembleia Legislativa da Madeira que constituiu uma comissão eventual de inquérito parlamentar aos serviços prestados pelo Serviço de Saúde da região (SESARAM).

Esta iniciativa, da autoria do JPP, foi aprovada em plenário do parlamento madeirense a 20 de novembro e pretendia avaliar as causas do aumento do tempo de espera quer para consulta, quer para cirurgias e também as razões da recorrente falta de material hospitalar e farmacêutico no SESARAM.
Outro aspeto em foco foram as razões para a desmotivação generalizada no pessoal, situação que desde há uns anos, tem vindo a originar greves e manifestações, contribuindo assim para um decréscimo evidente na qualidade do serviço público de saúde.
Como tal, era crucial que esta Comissão verificasse se existiriam responsabilidades por parte do Governo Regional na degradação da qualidade dos serviços prestados atualmente.
Torna-se fundamental divulgar toda a informação pública relevante para garantir a transparência da atividade administrativa, designadamente a relacionada com o funcionamento desta Comissão, tendo sempre por base o Princípio da administração aberta. Estes documentos comprovam a manifesta manipulação e falta de informação e transparência por parte deste Governo Regional.
Aceda aos documentos:

Pin It on Pinterest

Share This