Select Page

Bom dia

Bom domingo

Hoje abordarei uma curta mensagem.

É dia do Divino Espírito Santo aqui no sítio do Povo, um dos mais antigos da Freguesia de Gaula. Estaremos imbuídos nessa ação.

Recordo, que há duas semanas, estivemos na Ponta do Pargo seis meses após os incêndios que devastaram a Calheta, para a entrega de 90 colmeias a mais de uma dezena de produtores de mel, que ainda hoje aguardam por um rol de promessas.

Foi uma ação justa e uma obrigação de quem tem responsabilidades políticas: ajudar a quem mais precisa, sobretudo para aqueles que menos têm e que ficaram privados de alguns equipamentos fundamentais à sua subsistência.

Curiosamente a ajuda partiu de vários quadrantes do tecido empresarial, ajuda direta e do seio das pequenas empresas, nomeadamente as familiares.

Das grandes empresas aqui do burgo, sobretudo daquelas que se servem substancialmente da manjedoura do Orçamento Regional, nem uma palavra de resposta!

Como sempre os que mais têm, são os que menos ajudam…

Curiosamente hoje o jornal do Avelino Farinha goza com essa ação, talvez também padecendo de tremores nervosos…

Mas será que o senhor Avelino, dono do JM, e natural dessa área geográfica, ajudou nessa ação, mesmo tendo recebido um pedido de ajuda?

 

Pin It on Pinterest

Share This