Um Ano Novo representa sempre a esperança de um tempo melhor. Por isso, queria aproveitar esta oportunidade para não só desejar a todos que essa esperança se concretize em ações e conquistas, como também renovar o meu compromisso, enquanto presidente de Câmara, de que tudo farei para contribuir para construção e realização dessa esperança, como motor de uma sociedade mais justa, solidária e equitativa.

O ano que agora termina foi aquele em que a população de Santa Cruz reforçou a sua confiança em mim e na equipa que lidero. Uma confiança que, pela sua expressividade, não deixa margem para dúvidas.

Por esta sua natureza reforçada, esta confiança em nós depositada representa também uma maior responsabilidade que assumirei em pleno e sem reservas. Tudo farei para não defraudar as expetativas.

Aos munícipes de Santa Cruz prometo dar continuidade ao trabalho que iniciei há quatro anos, reforçado agora pela recuperação financeira conquistada e pela possibilidade de, finalmente, poder dar corpo ao projeto de desenvolvimento que defendo para Santa Cruz, sustentado na melhoria da qualidade de vida da população. Objetivo que se cumprirá não só através dos investimentos que estão previstos, como também por meio dos programas sociais que reforçamos para este ano de 2018. É o caso do Fundo Social de Emergência, das bolsas de Estudo, e do alargamento da entrega de manuais escolares aos alunos do 2º Ciclo.

Queremos corresponder de forma cabal à confiança em nós depositada, mas sobretudo aos anseios e necessidades da população.

Para 2018, desejo que todos possamos, finalmente, dar o salto qualitativo que tanto as instituições como as famílias precisam, principalmente depois de anos de crise económica que muitas marcas deixaram e que ainda hoje se fazem sentir na vida de muitos.

Como titular de um cargo público farei a minha parte, cumprindo aquela que é a matriz social, alicerçada na responsabilidade, na transparência e no rigor.

Acredito que se todos fizermos a nossa parte, a esperança que encerra um Novo Ano será não só um sentimento, mas também uma realidade com força transformadora de uma sociedade que queremos sempre melhor.

Aos santacruzenses e a todos os madeirenses, o meu desejo de um Feliz e Próspero Ano Novo.

*Artigo de opinião publicado no Diário de Notícias / 28-12-2017

Filipe Sousa
Filipe Sousa

Latest posts by Filipe Sousa (see all)

 

Observação:

– A responsabilidade das opiniões emitidas nos artigos de opinião são, única e exclusivamente, dos autores dos mesmos, pois a defesa da pluralidade de ideias e opiniões são a base deste espaço criado no site;
– Os posicionamentos ideológicos e políticos do JPP não se encontram refletidos, necessariamente, nos artigos de opinião contemplados nesse mesmo espaço de opinião. 

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This