Select Page

Numa semana que será marcada pela tomada de posição de Belém e pelo rescaldo da atualidade partidária, julgamos ser relevante questionar: Miguel Albuquerque já requereu o levantamento da imunidade, tal como havíamos sugerido?

As ações e as atitudes de desprendimento do materialismo protecionista, sobretudo nesta semana de reflexão pascal, são manifestamente essenciais à ética republicana e aos valores democráticos. Neste capítulo, questiona-se se Albuquerque, independentemente da sua situação de arguido, já requereu ou ainda vai requerer o levantamento da sua imunidade? Quem não deve não teme!

Recordamos que as famílias e as empresas madeirenses encontram-se numa situação de instabilidade e de dificuldades mediante a irresponsabilidade do PSD e do CDS em terem recusado discutir prioritariamente o Orçamento Regional para 2024, adiando a resolução dos problemas aos madeirenses. Ter colocado à frente os interesses partidários, e de um pequeno grupo que vive à custa da manjedoura do Orçamento Regional, em detrimento dos interesses da Madeira não pode ser esquecido e muito menos responsabilizado com afinco!

A situação de desnorte de Albuquerque é tão caricata que na última semana veio imputar, em entrevista à RTP, responsabilidades ao JPP por ter apresentado uma moção de censura, o que é manifestamente uma mentira descarada. Obviamente que, como partido regional, autonómico e na defesa dos interesses dos madeirenses, o JPP foi coerente e defendeu a aprovação do Orçamento, e não a apresentação de joguetes de secretaria.

Pin It on Pinterest

Share This