O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) deu entrada na Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM) ao projeto de resolução que recomenda que os dísticos “Press” para os veículos da comunicação social passem a ser emitidos na Região Autónoma da Madeira (RAM).

Atualmente, estes dísticos são emitidos pela Direção de Serviços de Política Legislativa para os Media da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros e para obtê-los é preciso fazer o pedido, através de requerimento, para Lisboa.

Um processo que não se revela prático para os jornalistas da RAM, pelo que o JPP, ao tomar conhecimento do caso através da Delegação Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas, elaborou o referido diploma, solicitando que este documento possa ser emitido na Região, por uma entidade, no âmbito do Governo Regional.

Recorde-se que o dístico “PRESS” serve para que a deslocação e o estacionamento das viaturas, afetas aos jornalistas e empresas de comunicação social, sejam facilitados no âmbito das suas funções.

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This