O Juntos pelo Povo (JPP) deixou hoje uma exigência ao Governo Regional: “A bem da transparência, divulgue publicamente os valores dos serviços cobrados com o setor privado da Saúde desde 2015 até agora, quais as entidades envolvidas, o número de doentes, os respetivos exames e preços.”

O deputado Élvio Sousa pediu que as informações fossem divulgadas até à próxima quinta-feira, 28 de fevereiro. Se tal não acontecer, e em vez de seguir o requerimento através da Mesa da Assembleia Legislativa da Madeira, “irei pessoalmente fazer esse pedido detalhado ao Governo Regional, nomeadamente ao Secretário Regional da Saúde”.

Nesta conjuntura de dar conhecimento aos cidadãos, nomeadamente onde é aplicado o dinheiro público do IA Saúde e do SESARAM, o JPP “defende a transparência e acha que quem não deve não teme”.

O líder parlamentar do JPP lembrou que a Saúde tem sido um dos temas estruturantes do partido na agenda de trabalhos da Assembleia Legislativa da Madeira, lutando para que “o Serviço Regional de Saúde seja transparente e diga publicamente aquilo que gasta, em defesa dos cidadãos e dos utentes”.

A conferência de imprensa decorreu esta manhã na Assembleia Legislativa da Madeira

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This