Select Page

É um assunto que já foi abordado, algumas vezes, no Parlamento Regional. Os deputados do Juntos pelo Povo já questionaram o secretário com a tutela das obras públicas, sobre as prometidas obras na escola básica e secundária Padre Manuel Álvares, que continuam a ser constantemente adiadas. Esta tarde, na Ribeira Brava, o JPP lembrou o assunto.

“É uma escola que apresenta problemas estruturais desde há muito tempo, mas a solução prometida continua a arrastar-se no tempo, sem dar respostas às necessidades destes alunos, que serão a geração futura e não têm as condições necessárias para se prepararem para os desafios que o mundo exige”, salientou Rafael Macedo do JPP, na companhia da deputada Patrícia Spínola.

O JPP alertou para “o défice ao nível estrutural da escola, mas também ao nível de equipamentos informáticos, digitais e de audiovisual”, uma situação que prejudica e coloca em causa “a preparação, a formação dos alunos e a prática letiva dos professores”.

Perante os atrasos sucessivos nas obras previstas para esta escola, Rafael Macedo sublinha “a urgência” em iniciar esta reabilitação, tendo em conta que a situação atual está a prejudicar “o futuro destes jovens” e deixa uma questão:

“Será de facto no início de 2018 que terão início as obras nesta escola?”

Pin It on Pinterest

Share This