Select Page

O Juntos pelo Povo esteve no Caniçal para lembrar as promessas do Governo Regional relativamente à redução de preço dos produtos no consumidor final, mas à semelhança, por exemplo, daquilo que sucedeu com os assistentes operacionais do SESARAM, E.P.E. (que o Governo prometeu e não cumpriu, um suplemento salarial de 40 euros ao mês, a partir de outubro de 2019) este Governo de coligação PSD/CDS continua a enganar população.

Élvio Sousa, porta-voz da iniciativa, relembra que “em 2019 o Vice-presidente do governo, Pedro Calado, afirmou que o fim da TUP-Carga iria reduzir os custos de operacionalidade e iria baixar os preços dos produtos ao consumidor final, o que não veio a acontecer. Ou seja, não baixaram os preços dos produtos do supermercado, não baixou o frete para as empresas, nem os custos dos transportes marítimos como referiu o Governo.”

“Este governo PSD/CDS iludiu a população com a promessa de baixar o preço dos bens do supermercado, mas, o que na verdade aconteceu, foi um aumento da rentabilidade das transportadoras que deixaram de pagar à Região a TUP- carga”, referiu o deputado.

“Verificou-se, não uma diminuição do preço do frete nem do preço dos bens essenciais”, mas sim “um aumento do rendimento das transportadoras onde o Governo PSD/CDS ainda injetou cerca de 4,2 milhões de euros” denunciou Élvio Sousa.

Entende o JPP ser “contraditório o discurso dos membros do Governo do PSD e CDS que se dizem preocupados com as receitas para o orçamento da Região” quando, “na verdade, nenhum se pronunciou sobre a situação do operador de estiva não pagar à Região qualquer dividendo há 28 anos, uma situação de claro protecionismo e de total contradição”, concluiu o deputado.

Pin It on Pinterest

Share This