Select Page

O JPP promoveu esta manhã, uma iniciativa do Dia da Mãe, que decorreu em várias freguesias da Região. Élvio Sousa, candidato do JPP à presidência do Governo, que acompanhou as equipas do partido que estiveram no Funchal, revelou uma das medidas do JPP para aliviar o custo de vida das famílias madeirenses.

“Graças à prática dos monopólios que são protegidos por este Governo amantizado pelo PSD, CDS e PAN, os madeirenses pagaram, em 2023, mais 3,1 milhões em gás (botija), do que os açorianos. É uma vergonha!”, declarou o candidato adiantando, “os dados são oficiais, mais 3,1 milhões de consumo é muito dinheiro para uma Região que está mais perto para o transporte de mercadorias do que os Açores. Esta situação mostra que a classe política está refém de grandes grupos que enriquecem aumentando o custo de vida dos madeirenses”, lamentou.

Para Élvio Sousa, “o gás butano está a ser protegido por uma minoria, e veja-se que é um produto petrolífero que escapou à regulação e não consta da lista de produtos sujeitos a preço máximos na Região, o que vem adensar mais a proteção que é dada a um grupo monopolista. “

“As famílias e as empresas estão a pagar o gás mais caro, mais 10 euros por garrafa, uma situação que agrava o custo de vida, sacrifica famílias e empresas, e enriquece um grupo monopolista. Por isso o nosso programa de Governo compromete-se em regular o preço do gás, reduzir o preço e aliviar as famílias e as empresas”, revelou o líder do JPP.

Pin It on Pinterest

Share This