Select Page

O JPP anunciou esta manhã, que deu entrada da sua proposta de aumento do Complemento de Reforma de Idosos (CRI). Na iniciativa que decorreu na Assembleia Legislativa da Madeira, foi Élvio Sousa a apresentar a medida. “Informo que hoje deu entrada nesta Casa a proposta do JPP para um aumento mínimo do CRI para 100 euros mensais, um valor que pretende ajudar os nossos pensionistas com baixas reformas”, anunciou o líder do JPP. “Numa altura de pesadas dificuldades, e quem conhece a realidade das nossas famílias, são milhares os idosos que hoje têm, infelizmente, de escolher entre pagar o supermercado, as contas da casa, a luz, o preço do gás do Sousa, ou entre pagar os medicamentos, consultas, exames ou mesmo cirurgias, num sistema que enriquece uma minoria, e empobrece os demais”, considerou Élvio Sousa.

“Está na altura de mudar as políticas que encarecem o custo de vida na Região. A proposta do JPP, enquanto esta nova coligação PSD, CDS e PAN não toma medidas para baixar o custo de vida, é a de garantir no mínimo 100 euros mensais aos nossos reformados e pensionistas, com pensões baixas”, reivindicou o líder parlamentar do JPP, acrescentando, “Como é que um idoso, que recebe uma pensão de duzentos e tal euros, consegue viver? Pois, não pode…sobrevive! E é aqui que o Governo Regional tem de intervir: com justiça, salvaguardando direitos e a dignidade das Pessoas Idosas, e deixar de enterrar mais 20 milhões em campo de Golfe da Ponta do Pargo e de negócios alegadamente ruinosos, como o do Teleférico do Curral das Freiras”.

“A favor dos nossos reformados, que recebem reformas de miséria, pedimos ao PAN, que ponha a mão na consciência, e que não atrapalhe, que não chumbe esta medida! O mundo não gira, apenas, em torno das ajudas aos animais. As pessoas terão de ser a prioridade, numa linha de humanismo e de justiça social. “

Pin It on Pinterest

Share This