Select Page

Uma delegação do JPP, liderada por Élvio Sousa, é recebida esta quinta-feira às 15 horas pelo Representante da República, Ireneu Barreto.

A “reunião urgente” foi solicitada pelo secretário-geral do JPP, logo depois de Miguel Albuquerque ter decido retirar do Parlamento o Programa de Governo que se encontrava em discussão há dois dias, evitando assim que o documento seja submetido a votação – que deveria acontecer esta quinta-feira.

Na reação, Élvio Sousa acusou Albuquerque de “ter medo e fugir do veredito do Parlamento”, depois de ter garantido ao Representante da República que tinha condições para aprovar o programa e o orçamento. “Quem é que está a mentir nesta história toda?” – volta a perguntar o dirigente e deputado do JPP.

É para esclarecer esta situação e o cenário político que se segue depois da decisão de Albuquerque que Élvio Sousa decidiu solicitar “uma reunião urgente” com o Representante, tendo o Gabinete de Ireneu Barreto respondido de imediato e marcado o encontro para esta quinta-feira às 15 horas.

O JPP reafirma que “a instabilidade política que se vive na Região veio do interior do PSD e de Albuquerque”, desde que em Janeiro foi constituído arguido”.

Élvio Sousa nota “a incapacidade do PSD para estancar o problema, antes pelo contrário, com mais esta decisão, covarde, que atenta contra o parlamentarismo, que é onde as coisas devem ser resolvidas, lança mais instabilidade e incerteza, para depois lavar as mãos e acusar o JPP e os outros partidos de responsáveis pela situação que se vive. O PSD e Albuquerque perderam o respeito pelos madeirenses e porto-santenses”, conclui.

Pin It on Pinterest

Share This