Select Page

Na ação de campanha desta manhã, no centro do Funchal, Élvio Sousa deixou uma mensagem ao candidato do PSD e Presidente do Governo, uma vez que este foi hoje a Santa Cruz, lembrando o assunto da cobrança de IMI do Aeroporto Internacional da Madeira.

“Esperamos que Albuquerque vá hoje a Santa Cruz anunciar à população da Madeira e do Porto Santo que, finalmente, os milionários da Vinci vão pagar impostos, como aliás foi sentenciado pelo próprio Tribunal”, referiu o candidato do JPP.

“Como sabem o município de Santa Cruz que é governado pelo JPP interpôs uma ação e o Governo Regional da Madeira foi condenado a inscrever a matriz dos imóveis do aeroporto cujas finanças regionais sempre se recusaram a inscrever na matriz”, recordou.

“Mesmo assim, o Governo Regional contratou uma empresa de advogados para recorrer da sentença e impedir que os milionários da Vinci, que tiveram 4,2 mil milhões de euros no ano passado, paguem impostos tal como qualquer madeirense e porto-santense: isto é governar para o Povo?”, questionou.

Para o JPP “parece que Albuquerque tem a apetência para perdoar os ricos e castigar os pobres e dou vários exemplos: no Porto Santo aniquilou o parque de campismo; convidou os empresários das bitcoins a virem para a Madeira para não pagarem impostos; pediu e castigou os madeirenses a pagar entradas no Cabo Girão, embora o madeirense possa ter isenção através de mais burocracia, contrariando todos os estudos que indicam que deve ser taxado a dormida e não o percurso, isto são apenas alguns exemplos”, enunciou.

“Esperamos que Albuquerque vá hoje a Santa Cruz dizer que os milionários que tiveram 4,2 mil milhões de euros de lucro da Vinci, possam pagar também a sua contribuição, não estando sempre a onerar a população”, reforçou.

O candidato do JPP abordou outro assunto que “espera ser anunciado hoje pelo candidato do PSD, relacionado com a falta de água que, de forma muito estranha, tem vindo a acontecer recorrentemente nos Municípios que não são do PSD”.

“A população de Santa Cruz espera que o Presidente diga à ARM, empresa pública que gere a água na Região, para deixar de desviar a água potável para os campos de golfe e que faça levar a água para as casas dos madeirenses. Porque isto está a acontecer de uma forma muito esquisita neste período eleitoral, estando a faltar muita água, principalmente nos Municípios que não são do PSD e isto é muito esquisito”, salientou.

Esperamos que o Albuquerque venha anunciar estas duas boas novas à população”, concluiu.

Pin It on Pinterest

Share This