Select Page

Élia Ascensão, esteve em representação do Juntos pelo Povo, na Assembleia Geral do Instituto dos Democratas Europeus que decorreu esta semana, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

O Instituto dos Democratas Europeus (IDE) é um instituto independente e sem fins lucrativos, criado em 2007. Financiado maioritariamente pelo Parlamento Europeu, o IDE tem como principal objetivo promover hábitos inovadores de investigação a nível político/cultural e reunir informação relevante e devidamente validada, com vista ao desenvolvimento sustentado da atividade política do Partido Democrata Europeu (PDE), ao qual o IDE está diretamente associado.

O PDE, partido europeu do qual o JPP é membro, congrega partidos democratas provenientes de vários países europeus e tem à data 11 deputados eleitos no Parlamento Europeu, nomeadamente pelo ‘Movement Democrat’ (França), pelo Partido Nacional Basco (País Basco), pelo Itália Viva (Itália) e pelo Freie Wheler (Alemanha).

O IDE funciona como um ‘Political Think Thank’, ou seja, como um centro de investigação que dinamiza várias atividades que incluem estudos, seminários, conferências, entre outras dinâmicas por toda a europa, mas com especial incidência juntos dos seus membros, sempre em estreita coordenação com o PDE.

“Embora ainda não seja membro, o JPP recebeu o convite para a aderir ao IDE e está a considerar seriamente aceitar a oportunidade de contribuir para a construção de ideias políticas prioritárias para e a partir do território Português. O objetivo é participar ativamente no debate e defesa das suas prioridades no parlamento europeu, tais como a sustentabilidade ambiental e coesão económico-social”, afirmou a autarca do Juntos Pelo Povo no final do encontro, que teve lugar em Bruxelas.

Pin It on Pinterest

Share This