Select Page

Élvio Sousa esteve esta manhã em ação de campanha no Caniço para “apresentar uma proposta do JPP que inverte praticamente todos os vícios deste Governo”, referiu, naquele que é “talvez o maior, mais gastador e mais despesista da História da Autonomia Regional”.

“Não pode o Governo de Miguel Albuquerque exigir às famílias e às empresas que estejam sempre a apertar o cinto com mais impostos para engordar os cofres da Quinta Vigia, aumentar as nomeações políticas, aumentar o número de cadeiras para dar a amigos, aumentar despesas da própria Presidência, quer dizer, isto é inadmissível para quem foi eleito para Governar para o Povo”, salientou.

“Um Governo que tem dez secretarias quando os governos anteriores funcionavam com cinco, um governo que teve que arranjar mais cadeiras para sentar os tachos do CDS e outros do PSD como foi o caso do conselho de administração do SESARAM, do IHM e do IASAUDE”, exemplificou.

“Portanto, a proposta do JPP passa, exatamente por, de imediato, reduzir 10% a 15% das despesas da administração pública começando logo pela Quinta Vigia onde, só este ano, em despesas de aquisição de bens e serviços, subiu 93% da despesa”, referiu o cabeça de lista do JPP às próximas eleições do dia 24 de setembro.

E reforçou: “numa altura em que a classe média anda a contar os tostões para pagar as creches, para pagar o aumento das taxas de juro, para pagar o aumento dos combustíveis, a nossa proposta é a melhor eficiência da gestão da despesa para depois equilibrar a receita”.

“Urge fazer uma redução da estrutura governativa da Região para as cinco secretarias com melhor eficiência na gestão dos gastos, redução de gorduras, redução de estudos e de assessores externos, redução dos nomeados políticos permitindo baixar impostos e deixar mais dinheiro no bolso dos contribuintes”.

“Este governo não só empobreceu a classe média, mas também enriqueceu os boys do PS e do CDS. E isto não pode acontecer. As prioridades estão todas invertidas e, portanto, urge fazer uma limpeza no bom sentido, uma limpeza destes vícios”, concluiu.

Pin It on Pinterest

Share This