Select Page

O Conselho de Administração da Assembleia Legislativa da Madeira (ALR) veio rebater as contas que se encontram publicadas na página oficial do Parlamento e que foram objeto de uma análise séria do Juntos Pelo Povo JPP), no âmbito do seu dever de fiscalização dos atos praticados pelos organismos públicos da Região.

Neste contexto, o JPP esclarece o seguinte:

a) O Partido congratula os serviços da ALM pela celeridade com que reagiu ao trabalho do JPP, de leitura e análise dos valores públicos das despesas do Gabinete do Presidente.

b) Uma reação ultra rápida, de apenas algumas horas, que contrasta com a demora em responder aos pedidos do JPP, com data de Abril, de envio de cópias dos documentos referentes a todas as despesas realizadas por José Manuel Rodrigues durante o seu mandato, de 2019 a 2023, incluindo as despesas com a viagem e comitiva que realizou ao Brasil, em 2023.

c) O JPP reafirma que os valores referidos na Conferência de Imprensa são públicos e constam da página oficial da ALM.

d) A ação política do JPP foi é e será sempre pautada por valores éticos e respeito institucional. O Partido nunca irá faltar à verdade e qualquer tentativa para denegrir o seu trabalho sério e responsável será combatida e desmascarada.