Select Page

Decorreu hoje, em Santa Cruz, à margem da auscultação aos militantes e simpatizantes sobre o Programa de Governo, a apresentação da revista Em Movimento, do JPP.

A revista Em Movimento tem dois objetivos:

– perpetuar a memória e a matriz do movimento de cidadãos iniciado em Gaula. Um movimento que cresceu e continua a crescer e a afirmar-se na sociedade Madeirense. Num tempo de informação massiva e instantânea, o papel traz-nos a segurança do testemunho que fica (como diziam os antigos: as palavras voam, a escrita permanece).

-promover a Cidadania, a ação política dos cidadãos, com exemplos do Passado e do Presente, como o são: a Revolta da Farinha, o surgimento de movimentos independentes de cidadãos, tanto em Santa Cruz e como no Porto Santo, o trabalho de corajosos editores de jornais ou simples cidadãos.

Neste primeiro número, destacam-se as histórias em torno do nascimento do Movimento, os primeiros passos, a sua constituição, “os segredos” de um Movimento, sempre em ação. Trata-se do contributo de homens e mulheres que abnegadamente deram muito de si para que hoje a comunidade seja mis justa e democrática. Temos também artigos de opinião, investigação, recensão literária, carta aos tetranetos e uma sentida homenagem a quem partiu fisicamente, mas permanece connosco.

Com uma periodicidade semestral, a revista Em movimento pensa já o próximo número terá como elemento central o concelho da Ponta do Sol; um espaço onde o JPP tem uma longa história, em conjunto com cidadãos que confiaram em nós e connosco travaram já duras batalhas.

Por fim, o repto: a colaboração na revista Em Movimento está aberta a todos: militantes, simpatizantes, todos aqueles que gostam de pensar a História, a Cultura, a Cidadania. Todos estão convidados a responder à questão: “Poderá um grupo de cidadãos – empenhado – mudar o Futuro?”

Pin It on Pinterest

Share This