Select Page

Para o JPP Açores, a possível redução do comprimento da pista do aeroporto da Horta é a prova clara da inação e incompetência dos políticos ao longo dos anos.

O Juntos Pelo Povo adverte que a venda da ANA Aeroportos à VINCI, foi mais um momento triste da gestão dos interesses nacionais e que esta situação fica bem patente no caso do Aeroporto da Horta, onde agora o que acontece é um “passa culpas” entre políticos em desempenho de funções na Região e fora dela.

Para Carlos Furtado este assunto mostra, por comparação, a dimensão do erro que consiste privatizar a Sata Azores Airlines, porque uma vez a companhia privatizada, a mesma estará condenada ao desinvestimento do acionista, como está a acontecer com a VINCI/ANA.

O Coordenador Regional do JPP lamenta que só agora, se tenha posto a concurso o projeto de ampliação da pista, mas entende que esta é apenas uma manobra dilatória para tentar enganar a Agencia Europeia para a Segurança da Aviação, procurando-se assim disfarçar a ineficácia dos políticos responsáveis por este assunto.

Perante o que se está a passar com o aeroporto da Horta, as consequências da venda da ANA e os constrangimentos que envolvem a ampliação deste aeroporto, o JPP mantem a sua convicção que a privatização de parte da SATA, conforme entende a coligação AD e seus possíveis aliados, Iniciativa Liberal e Chega, é um erro estratégico gravíssimo para a Região.

Pin It on Pinterest

Share This