Select Page

“Desde setembro de 2019 que os assistentes operacionais aguardam pela promessa dos 40 euros de suplemento remuneratório, contando apenas com o silêncio do executivo de Miguel Albuquerque e Pedro Ramos”, referiu Élvio Sousa.

Após a reunião com o SINTAP que decorreu esta manhã, o líder parlamentar do JPP que é da mais elementar justiça que numa altura de particular dificuldade para as famílias, os trabalhadores deste setor recebam mais do que palmas e elogios, mas o integral cumprimento das promessas que, segundo estes profissionais, não passaram de “engodo eleitoral e falta de palavra gritante do Governo PSD/CDS”.

Élvio Sousa lembra ainda que estes assistentes operacionais aguardam, há vários anos, por um aumento salarial sendo esta situação sucessivamente “empurrada com a barriga”, preferindo este Governo gastar 11 milhões com nomeações políticas, deixando por cumprir, esta importante promessa para milhares de famílias madeirenses.

“Temos um presidente do Governo que nesta fase difícil, onde trabalhadores enfrentam o desemprego e a incerteza no dia seguinte, onde os empresários se debatem com dificuldades sem qualquer apoio do Governo PSD/CDS, mantém a sua preocupação numa candidatura à presidência da República, ameaçando a Região com eleições antecipadas. Uma autêntica vergonha”, rematou o deputado.

Neste sentido o JPP irá propor a rápida solução desta situação, com a discussão de um projeto de resolução na Assembleia Regional que visa o cumprimento da atribuição deste suplemento remuneratório aos assistentes operacionais.

Pin It on Pinterest

Share This