Select Page

Os produtores de cana-de-açúcar estão indignados com a falta de palavra do Governo Regional, que continua sem pagar o prometido aumento de 10 cêntimos/quilo. Três meses depois de terminada safra deste ano, Miguel Albuquerque e Rafaela Fernandes parecem ter esquecido a promessa feita em plena campanha eleitoral para as eleições regionais de 26 de Maio “, afirmou Élvio Sousa numa ação, hoje, na Tabua junto com os produtores de cana.

O líder do partido e da bancada parlamentar, lembrou a promessa de Albuquerque de pagar os prometidos 50 cêntimos/quilo e não os 40 cêntimos aos produtores de cana-de-açúcar, evidenciando a “flagrante falta de palavra de Albuquerque e da secretária Rafaela Fernandes aos agricultores da Região, numa altura em que o Governo já nomeou 65 técnicos especialistas num valor anual de quase 3 milhões de euros.”

Élvio Sousa acusa Albuquerque e Rafaela Fernandes de “insensibilidade” e desconhecimento “profundo” da realidade do setor primário. “Os agricultores enfrentam um cenário muito difícil, com o aumento da mão-de-obra, dos adubos e dos fatores de produção, sabendo-se de antemão que a rentabilidade dos produtores de cana-de-açúcar tem sido precária, enquanto os engenhos veem os seus ganhos aumentar significativamente“, nota.

O dirigente partidário recorda novamente o que tem dito deste governo e que “Albuquerque não é de confiança, e que a sua palavra não vale nada, pois já estamos em meados de agosto e os produtores de cana esperam e desesperam pelo cumprimento da sua palavra, numa total falta de respeito pelo trabalho e suor dos nossos agricultores. Esta ação tem uma palavra, verdadeira, Albuquerque enganou os agricultores, trata-os como escravos, e esta escravatura tem de acabar

Pin It on Pinterest

Share This