Select Page

No âmbito do trabalho parlamentar, o Juntos pelo Povo (JPP) deslocou-se esta terça-feira, 21 de agosto, ao Porto Santo, com o objetivo de manter um contacto de proximidade com a população e reunir também com associações e instituições locais.

“O Porto Santo está abandonado pela República e pelo Governo Regional. É uma infelicidade sobretudo pela questão da mobilidade. O JPP já requereu os documentos para analisar o concurso para a ligação inter-ilhas, porque há qualquer coisa que está a falhar e, por isso, queremos consultar a respetiva documentação. O Porto Santo merece mais”, sublinhou o deputado Élvio Sousa.

O preço das mercadorias é outra questão que continua a preocupar o JPP e a população da Ilha Dourada. “Não podemos ter uma região autónoma com duas ilhas, onde o preço da mercadoria é distinto para a Madeira e é ainda mais caro para o Porto Santo, que padece desta situação da dupla insularidade. Isto tem que acabar”, alertou.

No contacto com a população, as concessões da praia do Porto Santo foi um dos assuntos abordados: “Também gostaríamos de nos pronunciar a esse respeito e vamos, por isso, já amanhã, contactar com a Capitania para analisarmos todo o processo de licenciamento”.

Pin It on Pinterest

Share This