Select Page

A concelhia do JPP Machico está preocupada com a freguesia mais alta deste concelho nomeadamente a freguesia de Santo Antônio da Serra pois há várias estradas que estão danificadas. Esta situação verifica-se há vários anos. Exemplos desta situação são a estrada do Lombo das Faias, o caminho da Levada da Serra e o caminho da Fonte da Velha.

Em relação à estrada do Lombo das Faias, o JPP já alertou para a necessidade de regularização esta situação demasiado incómoda para os habitantes e turistas. Já o caminho da Levada da Serra, inicia-se em asfalto mas, logo de seguida, encontra-se em cascalho, mais parecendo um trajeto de todo o terreno. Saliento que este caminho é uma zona habitacional e também uma atração turística bastante procurada por quem nos visita.

Quanto ao caminho da Fonte da Velha existe um deslizamento da estrada, que por si só já é muito estreita, que ainda não foi resolvido, situação que já se verifica há alguns anos. Isto sem considerar que é urgente reforçar as bermas nas zonas íngremes, de forma a salvaguardar a segurança dos transeuntes.

Com isto, o JPP-Machico lamenta a falta de compromisso da autarquia para com os residentes e para todas as pessoas que por ali passam, mesmo após vários alertas e reclamações, que são sucessivamente feitas, mas sem resolução.

O Presidente da Concelhia de Machico

Telmo Costa

Pin It on Pinterest

Share This