Select Page

“O JPP vai levar à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira uma proposta para que o Governo Regional possa ajudar, com mais de 50 euros ao mês, os pensionistas e reformados com baixos rendimentos”.

Foi esta a medida que o JPP anunciou, hoje, na Ribeira Brava e que “tem como objetivo promover mais e melhores condições de vida à população mais envelhecida, dado que os impostos, por imposição do PAEF e da divida da região da responsabilidade do PSD, têm dificultado a aquisição de bens e serviços, como na Saúde e na alimentação.”

A proposta do JPP enquadra-se no programa que o Movimento desenvolve, todos os domingos, nas várias freguesias da Madeira, de apresentação de temáticas e atividades desenvolvidas. Neste caso em concreto, “o JPP pretende que esta medida de compensação financeira, possa abranger cerca de seis mil e quinhentos madeirenses e porto-santenses”.

Élvio Sousa frisou que “é possível o Governo Regional ter dinheiro para suportar esta despesa, estamos a falar de uma conta redonda superior a 4 milhões de euros, um valor que facilmente o governo possa corresponder, poupando na despesa”. À população da Ribeira Brava, Élvio Sousa, relembrou: “o Governo, transfere, anualmente mais de 30 milhões de euros nas Sociedades de Desenvolvimento, que é uma vergonha, com certeza terá 4 milhões de euros para dar mais dignidade aos madeirenses e porto-santenses.”

A ocasião serviu, também, para o JPP presentear as mães da Ribeira Brava com uma flor, a comemorar a efeméride do Dia da Mãe, reconhecendo, assim, o papel das mesmas na família.

 

                

 

Pin It on Pinterest

Share This