Select Page

José Reis, presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Serra e porta-voz da atividade, enalteceu a iniciativa dos deputados do JPP de auscultar as diferentes Freguesias do Concelho de Santa Cruz.

“O Santo da Serra é uma localidade muito envelhecida, com pouco mais de 800 habitantes pelo que as necessidades da população são muito diferentes das outras Freguesias do Concelho de Santa Cruz”, referiu.

Com o JPP foi criado, por exemplo, um apoio à natalidade, “num incentivo de duzentos euros por criança nascida na Freguesia”, referiu. Por outro lado, “foi criado um transporte que passa na casa dos idosos todas as sextas-feiras, fazendo a viagem de regresso mais tarde, permitindo-lhes fazer as suas compras da semana, ir à farmácia e ao supermercado”, frisou o Presidente da junta de Freguesia.

José Reis destacou o trabalho de continuidade feito na reabilitação de percursos pedestres centenários como é o caso da “vereda do Alvoredo” que já conta no roteiro turístico da Freguesia e que terá uma “ponte suspensa que deverá ser mais um ponto de atração ao Santo da Serra”.

A “reabilitação do parque infantil e o encontro Inter-Freguesias são outros projetos trazidos pelo executivo JPP” sem esquecer a devolução da “dignidade, credibilidade e estabilidade financeira à Junta de Freguesia de Santo António da Serra”, realçou.

José Reis relembrou a criação do centro de dia, projeto que está a ser concretizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz e da qual a Junta de Freguesia é parceira, “uma das valências mais importantes, neste momento, para o Santo da Serra”.

“A junta de Freguesia é a entidade mais próxima da população, aquela que responde de forma direta às necessidades da população e essa é a nossa missão”, concluiu.

Pin It on Pinterest

Share This