O JPP esteve esta manhã no Funchal, no sentido de reforçar a aposta que tem de ser feita no Concelho para a criação de infraestruturas que promovam a saúde.

“É fundamental rentabilizar a ciclovia que foi construída com fundos comunitários, mas que, no nosso entender, merece maior investimento através da sua continuidade noutros pontos do Funchal,”, referiu Bruno Berenguer.

O candidato do JPP à Câmara Municipal do Funchal destacou que “a função da câmara municipal é a de infraestruturar a cidade tornando-a mais apelativa à atividade dos seus munícipes”.

“A ciclovia tem de surgir antes da própria vontade de pedalar. Sem segurança e sem uma cultura ciclística nós temos dificuldade de convidar as pessoas para andar de bicicleta”, reforçou.

Bruno Berenguer falou da necessidade de “criar uma sinergia com os hotéis da Monumental, permitindo a disponibilização de bicicletas que possam ser utilizadas pelos próprios turistas. A visita à cidade pode ser feita através de uma ciclovia que assim o permita”.

“Dessa forma, havendo muita utilização da ciclovia, com o envolvimento do nosso turismo, será mais fácil atrair a própria população residente e a sua família”.

“Sabemos que a nossa orografia é um desincentivo a pedalar, mas através das bicicletas elétricas, podemos tornar a bicicleta o seu veículo principal. Tem benefícios de saúde, económicos e ambientais”, frisou.

“Esta é a primeira vez que o JPP se candidata ao Funchal de forma autónoma, com uma matriz que cresceu e sedimentou-se em Santa Cruz e é isso que queremos trazer para o Funchal, caso os funchalenses assim o entendam. Estamos disponíveis para trazer uma matriz mais popular, mais humanista, mais focada nas necessidades das pessoas e no ambiente e menos orientada para interesses que não beneficiam a maior parte dos funchalenses”, concluiu.

Pin It on Pinterest

Share This