Select Page

“Este é o momento certo para a população da Madeira e Porto Santo confiar e acreditar no JPP como solução de governo”. Foi desta forma que Élvio Sousa, cabeça-de-lista e candidato do JPP à Presidência do Governo Regional, se dirigiu à comunicação social à saída do Palácio da Justiça, esta manhã, por ocasião da entrega das listas de candidatos do Juntos pelo Povo às Legislativas do próximo dia 26 de maio.

O líder do JPP apontou ao programa reformista do Juntos pelo Povo, “que assenta em seis áreas essenciais que para nós são fundamentais”, e adiantou, “como a reforma na saúde, nomeadamente, na questão das listas de espera e maior eficiência do sector, a redução progressiva e gradual de impostos, no âmbito da agricultura, valorização deste sector que é fundamental para criar mais-valia, mais qualidade de vida e ter mais rendimento para os agricultores”.

Para Élvio Sousa o sector da mobilidade e dos transportes é fundamental para a Região e necessita urgentemente de uma reforma e deu exemplos, “somos a única região insular da Europa que não dispõe de um ferry. Mas atenção, o ferry não precisa de um concurso internacional, porque isso é fazer um favor aos monopólios. Nós temos e vamos apresentar no decorrer da campanha qual é o nosso projeto para uma ligação o ferry sem subsidiação”, anunciou.

A redução da despesa e do IVA na Região são outras das medidas apontadas pelo candidato do JPP, “o próximo Governo tem que reduzir consideravelmente a despesa e é impensável mantermos o IVA a 22%”. Na habitação, outra das prioridades do JPP, Élvio Sousa anunciou “15% de investimento” recorrendo à redução das “gorduras do governo” e recordou, “este Governo de Miguel Albuquerque foi o mais despesista de que há memória”.

O deputado adiantou que o JPP está “há cerca de dois meses a fazer um estudo exaustivo e vamos revelar o quão despesista foi este Governo Regional”.

“Estas são as áreas essenciais: saúde, coesão social, ambiente, agricultura, mobilidade e transportes, habitação e redução do custo de vida. E com isso teremos um programa que assenta em 15 propostas para mudar o destino da região, para trazer maior qualidade de vida aos madeirenses, que será apresentado já amanhã na cidade de Machico”, concluiu o candidato a deputado e a presidente do Governo Regional.

Pin It on Pinterest

Share This