O Juntos pelo Povo (JPP) esteve em mais uma ação de campanha no Porto Santo que contou com a presença do cabeça de lista às eleições do próximo dia 22 de setembro, Élvio Sousa.

Carlos Silva, candidato do Porto Santo, apresentou duas medidas que o JPP quer ver implementadas no apoio aos mais idosos. “Seguindo a matriz social do JPP, de cuidado com as populações, propomos duas medidas essenciais para apoiar aqueles que são os mais idosos. Consideramos ser inadmissível e imoral que uma pessoa que trabalhou a vida inteira possa agora subsistir com pensões inferiores ao salário mínimo regional. Nesse sentido, o JPP irá propor, novamente, na Assembleia Legislativa da Madeira, um complemento social de reforma, na ordem dos sessenta euros, para aqueles que usufruem apenas de uma pensão inferior ao salário mínimo regional.”

Integrado na sua política social o JPP vai propor também, o aumento da capacidade de resposta dos lares que existem na ilha dourada, “por forma a acabar com a lista de espera existente. Sabemos que nos dias de hoje as famílias têm, frequentemente, dificuldades em acompanhar e cuidar dos seus idosos e por isso, importa criar mecanismos e formas de salvaguardar o bem-estar dos nossos idosos. O JPP irá propor o aumento de cem camas, seja através da ampliação da infraestrutura que já existe, seja através da criação de uma nova infraestrutura de apoio aos idosos.”

“Temos que olhar por eles, como eles já olharam por nós, vamos construir um futuro melhor, vamos dar a volta a isto!”

 

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This