Select Page

O JPP fez chegar no início de novembro um pedido de documentação à Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas (SREI) com o objetivo de obter o estudo sobre a requalificação da Marina do Lugar de Baixo, na Ponta do Sol.

A divulgação deste estudo é fundamental para o JPP, uma vez que o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque prometeu devolver o espaço à população e a verdade é que nem o Orçamento, nem o Plano de Investimentos para 2023, referem um euro de investimento naquele espaço. Um logro, um desrespeito para com os madeirenses, mas acima de tudo para com a população do Lugar de Baixo e da Ponta do Sol.

Entretanto, é função e obrigação do JPP vigiar os atos da governança. Segundo os termos do contrato de prestação de serviços para a elaboração desse estudo para a requalificação da Marina do Lugar de Baixo, assinado a 25 de maio de 2022, e com um custo de 25 mil euros sem IVA, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil deveria ter entregue o estudo nos finais de julho. Estamos em novembro e é obrigação de Miguel Albuquerque esclarecer a população, tendo o estudo na sua posse, revelá-lo, sem secretismos. Um esboço desta natureza não deve estar no segredo de meia dúzia e numa gaveta da Quinta Vigia.

Recorde-se que aquela infraestrutura da Marina e consolidação da encosta teve um custo estimado de 100 milhões de euros, sendo uma das obras faraónicas mais nefastas dos governos PSD.

Pela costa do Lugar de Baixo, observam-se os despojos desses 100 milhões deitados ao mar, com blocos de cimento e emaranhados de ferro, uma autêntica vergonha, impedindo a fruição do espaço natural e das belezas do Lugar de Baixo que a natureza nos oferece, a nós madeirenses e a quem nos visita.

 

 

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This