Select Page

Numa iniciativa esta manhã, o grupo parlamentar do JPP deslocou-se ao concelho da Calheta, nomeadamente às freguesias do Arco e do Estreito da Calheta.

Élvio Sousa, líder do JPP, pediu aos Madeirenses, “toda a ajuda e confiança, para dar força ao movimento Juntos pelo Povo, no sentido de levar ao Parlamento Regional, um decreto legislativo regional, para o regresso do gado à serra, de forma controlada.”

A comitiva do JPP fez-se acompanhar por membros do Secretariado e da Comissão Política Nacional e pelos deputados eleitos na Assembleia Legislativa Regional onde a iniciativa será discutida e votada.

Élvio Sousa acrescentou que, “o JPP vai durante a próxima semana recolher contributos da população para melhorar a redação do decreto a dar entrada em breve”, e alertou para a população “abrir os olhos para aquela “quadrilha” que anda a “roubar” terrenos na Calheta com a ajuda dos senhores de colarinho branco e gravata do Funchal, bem como a beneficiar de fundos do PRODERAM, como por exemplo, o que se passou nas Pedras Ruivas, na Fajã da Ovelha.”

“Quer-me parecer que, ali naquela zona, alguns amigos da Quinta Vigia estão a pressionar os produtores de gado para colocarem o gado miúdo mais a sul para depois beneficiarem de coutadas de caça para a grã-finagem”, conclui o deputado.

Pin It on Pinterest

Share This