Select Page

A concelhia JPP Machico voltou a insistir na necessidade de reabilitar e pavimentar várias estradas municipais de acesso a habitações e terrenos agrícolas que continuam degradadas no concelho de Machico, bem como, muros de sustentação como forma de salvaguardar os transeuntes, veículos, moradores e habitações locais.

Esta é uma preocupação que o JPP, já em sede de Assembleia Municipal, tem vindo a alertar, pedindo para que seja feito um levantamento de todos os caminhos com necessidade de intervenção e a respetiva cabimentação orçamental.

Numa das últimas saídas de terreno que a Concelhia JPP Machico realizou voltou a confirmar que esta situação se mantém inalterada em algumas das Freguesias do Concelho, tais como no Santo da Serra e no Porto da Cruz e que, noutros percursos entretanto visitados, nomeadamente, o Caminho da Lombada e Caminho de São Cristóvão, além do mau estado da estrada, verificam-se perdas de água que duram há meses, segundo locais e que continuam sem intervenção. Salienta-se que é pelo Caminho de São Cristóvão que se tem acesso ao Solar de São Cristóvão, um exemplar único de arquitetura senhorial.

O JPP Machico recorda que esta situação danifica os veículos que por ali passam, a rede de água existente e constrange a própria circulação automóvel local.

Pela Concelhia de Machico,

Telmo Costa

Pin It on Pinterest

Share This