Select Page

Considerando os valores que chegaram aos 5 mil euros ao dia, de uma viagem que Miguel Albuquerque realizou com o seu chefe de gabinete, entre os dias 4 e 10 de abril de 2021 a Miami, por ocasião do “Bitcoin 2022”, o JPP fez chegar à Quinta Vigia um pedido a documentação comprovativo das despesas dessa viagem luxuosa.

 O pedido de documentação resulta da função de fiscalização ao poder executivo por parte dos deputados do JPP, sendo a única força político-partidária que tem objetivamente utilizado esta ferramenta para obtenção de dados concretos, e não apenas o uso de ferramentas de propaganda institucional, algumas delas “transvestidas” de reportagens.

 Do pedido de documentação que seguiu ontem, sexta-feira, é solicitado o caderno de encargos, o relatório de fundamentação e a fatura da empresa Emviagem, S.A. A despesa terá chegado, com IVA, aos 33 mil euros, dinheiro do erário público, dos impostos dos madeirenses e porto-santenses, uma situação que o JPP considera excessiva num momento de grandes dificuldades para as famílias e as empresas, que se deparam com o aumento brutal do custo de vida.

Para um executivo que apregoa ser transparente e aberto, nem era necessário requerer este exercício de escrutínio e de fiscalização, pois já devia o próprio presidente do Governo Regional da Madeira garantir, ele próprio, por sentido ético e de consciência essa transparência à população.

O líder parlamentar

Élvio Sousa

Pin It on Pinterest

Share This