Select Page

O Juntos pelo Povo (JPP) esteve numa ação de campanha junto à Praça do Povo onde abordou uma temática com elevada importância a nível nacional e que está relacionado com a corrupção existente em Portugal. “Infelizmente, o nosso país, é um dos mais corruptos da Europa.”

 

Lina Pereira, candidata do JPP à Assembleia da República pelo círculo da Madeira, afirmou que a corrupção “custa em média cerca de 11 mil milhões ao erário público, sendo este um valor muito aproximado ao existente para o setor da Saúde em Portugal. Esta situação é inadmissível e uma enorme falta de respeito com a população que elege os seus representantes com a convicção que serão defendidos os interesses do coletivo e não os interesses de uma pequena minoria.”

 

A candidata defende que a Assembleia da República tem de dar início a um diálogo concertado entre todos os partidos, tendo como objetivo a promoção da revisão do Código Penal e a penalização dos infratores bem como a condenação de situações que conduzam a gastos públicos que lesem o Estado. ‘’A corrupção, infelizmente, tem vindo a crescer devido aos constantes quadros de impunidade, as pessoas não são responsabilizadas pelos atos que praticam e isso faz com que a corrupção acabe por ser um poço sem fundo que descredibiliza a classe política.”

 

O JPP quer mudar este panorama e devolver a credibilidade a uma classe política fragilizada pelos escândalos de corrupção. “É por sermos um projeto novo, com apenas quatro anos de existência, que temos de dar início a esta mudança. Temos pessoas de coragem, com provas dadas de trabalho sério, honesto e transparente. A população precisa, neste momento, de ver em curso uma revisão do Código Penal.”

 

Pin It on Pinterest

Share This