Select Page

O Juntos Pelo Povo reafirma seu compromisso com a democratização do sistema educativo na Região Autónoma da Madeira. Com base nos princípios da Lei de Bases do Sistema Educativo, o JPP destaca a necessidade de aprimoramento contínuo do sistema e nesse sentido, vai voltar a propor a limitação de mandatos dos diretores e presidentes dos conselhos executivos das escolas públicas da RAM.

A proposta do JPP, que inclui também, a extinção do cargo de delegado escolar, tem por objetivo promover maior democraticidade nas escolas, uma medida que contribuirá para uma gestão mais eficiente, assegurando a alternância de projetos e ideias para a melhoria do sistema educativo.

O JPP defende que a não limitação de mandatos pode comprometer a gestão escolar e a sua eficiência. A renovação nos órgãos de gestão é crucial para garantir o sucesso do processo de ensino-aprendizagem e o desempenho profissional, visando melhorias constantes no ensino e a democraticidade do mesmo. O JPP está comprometido em contribuir para um sistema educativo mais dinâmico e eficiente em benefício de toda a comunidade educativa.

Paulo Alves, deputado do JPP.

Pin It on Pinterest

Share This