Select Page

O JPP esteve esta manhã em Câmara de Lobos, na estrada que liga o Estreito de Câmara de Lobos ao Covão, para denunciar uma situação de “saúde pública e um problema ambiental grave”.

Miguel Ganança, candidato do JPP à Câmara Municipal, mostrou o “esgoto a céu aberto” que se verifica ao longo desta estrada “desde as veredas de acesso às habitações e que vem desaguar na própria ribeira, sem qualquer tratamento”.

“São dados públicos que cerca de 40 % do Concelho não tem saneamento básico e numa zona com a elevada densidade populacional que aqui se verifica, esta situação é inadmissível”, referiu o candidato.

Miguel Ganança frisou que esta tem sido uma queixa frequente um pouco por todo o Concelho: “é visível estes esgotos a céu aberto com dejetos e outros afluentes, neste caso desde o Castelejo até cá baixo e depois, esses esgotos são canalizados, diretamente, para a ribeira”.

“Não podemos admitir que, em 2021, zonas como esta se mantenham sem saneamento básico. A saúde publica tem de ser um dos pilares fundamentais de uma gestão autárquica e temos de resolver esta situação em Câmara de Lobos”, destacou.

“A gestão dos esgotos é feita pela ARM, uma empresa do Governo Regional, mas que não tem mostrado a sensibilidade social para a resolução destas questões”, lembrou o candidato.

“Este é um problema de saúde pública e um problema ambiental que precisa, com urgência, de uma revisão e de uma verdadeira solução. A Câmara Municipal tem de pressionar e de exigir que a ARM, enquanto empresa responsável, resolva esta situação”.

Pin It on Pinterest

Share This