O Juntos Pelo Povo (JPP) visitou este domingo a Feira Agropecuária do Porto Moniz e desafiou o Governo Regional a “reforçar os apoios aos agricultores e a incentivar a produção de gado”.
A delegação do JPP foi liderada pelo secretário-geral do partido, Élvio Sousa, e incluiu deputados e dirigentes. O líder do partido aproveitou o certame para apresentar o candidato independente que irá encabeçar a lista do JPP à Câmara do Porto Moniz.
Trata-se de João Conceição de Jesus, gestor tributário. Foi ele o porta-voz do JPP: “Aceitei o convite por entender que é preciso uma mudança, estamos há muitos anos a ser governados pelo mesmo partido, é como se vivêssemos numa monarquia, em que parece existir a ideia de passar isto para herdeiros, descendentes do trono, o que não é próprio de uma democracia europeia”, declarou.
O candidato diz-se consciente de que “há muito trabalho por fazer”, reconhece que as dificuldades que o esperam, mas afirma-se convicto das suas ideias e projetos para “fazer diferente” pelo Porto Moniz.
João Conceição de Jesus reconhece que no plano social e na educação deram-se passos “importantes, mas falta tudo o resto”. Acrescenta que faz falta à política pessoas “livres dos monopólios e interesses de grupo”, e tem a convicção de que “só com pessoas e quadros desvinculados das máquinas partidárias, como faz o JPP, é possível desenvolver políticas e ideias diferentes”.
O candidato independente que lidera a lista do JPP tem a ambição de obter um bom resultado, num concelho que elege cinco vereadores.
João Conceição de Jesus pediu ao Governo Regional “um reforço dos apoios aos agricultores para os compensar dos aumentos brutais dos adubos, dos fatores de produção e da mão-de-obra”. Entende que o executivo deve “apoiar e incentivar a criação de gado”, e fez questão de dirigir uma palavra de reconhecimento “ao excelente trabalho dos funcionários que montaram a Feira Agropecuária do Porto Moniz”.





