Select Page

Os problemas de trânsito e estacionamento nas artérias da Freguesia do Monte que dão acesso ao Largo da Fonte, Largo das Babosas, à Igreja do Monte e ao percurso dos Carreiros, são problemas que se colocam, diariamente, nesta Freguesia.

A requalificação destes trajetos, numa ação articulada entre a Câmara Municipal do Funchal e os privados, no sentido de garantir a matriz tradicional e a beleza dos espaços, torna-se assim numa das ações urgentes a tomar pelos governantes.

Além de permitir a circulação automóvel, pedonal e o estacionamento ordenado, garante a segurança dos madeirenses e turistas que visitam uma das mais emblemáticas Freguesias da capital madeirense.

A isto acresce os recorrentes problemas de trânsito registados no sítio da Corujeira, numa estrada que deveria ser uma alternativa de circulação dentro da Freguesia e não mais um foco de congestionamento.

Durante o contacto com os fregueses, tem sido possível apurar o desejo de novas acessibilidades nas zonas altas do Monte muito por conta da ausência de um Plano de Ordenamento do Território, algo que indiretamente cativaria o investimento e a fixação de jovens.

A candidata à Assembleia da Junta de Freguesia do Monte

Lisandra Spínola

Pin It on Pinterest

Share This