Select Page

O JPP esteve hoje, em Santa Cruz; onde abordou o apoio realizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz às pequenas cirurgias, um apoio social inédito, cujo objetivo é colmatar as deficiências do SESARAM, nomeadamente ao nível das listas de espera para cirurgia.

O cabeça de lista do JPP às eleições regionais de 22 de setembro lembra que existem milhares de pessoas à espera de pequenas cirurgias e afirma que “nenhum autarca que se preze assiste impávido e sereno perante uma situação de intranquilidade social e de falta de qualidade de vida. O JPP é, neste caso do apoio às cirurgias, uma opção ao Serviço Regional de Saúde, e está a contribuir para baixar as listas de espera.”

Élvio Sousa recordou “que o próprio PS apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE), incomodado com esta medida de apoio às pequenas cirurgias de Santa Cruz. Notamos que alguns angariadores de medicina “neo-liberais” tanto socialistas como sociais-democratas, estão enervados com o trabalho do JPP. Alguns desejam que haja uma infindável lista de espera de utentes, para continuarem a ter um “engodo” para angariar utentes para as clínicas privadas.“

A primeira tranche de apoios da Câmara Municipal de Santa Cruz já foi entregue a cerca de 23 utentes, “não podemos ficar indiferentes a estas situações. Estamos a 2 semanas de colocar quem está a governar, o PSD, em lista de espera, porque já provou que não sabe governar para a qualidade de vida da população.”

“No caso em particular da família visitada, a do Sr. Manuel Rodrigues,   que aguardava há mais de 4 anos para uma cirurgia às cataratas, com apenas 1800 euros de apoio da câmara, de uma assentada, e com transparência e boa vontade , foi resolvida uma situação que persiste há mais de quatro ano. Resta esclarecer que temos uma lista de espera para a Saúde a crescer, e um governo a transferir milhões para o Golf e para Sociedades de Desenvolvimento falidas.“

 

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This