O Juntos pelo Povo (JPP) tornou público, há cerca de um mês, um conjunto de pareceres da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, que consideravam que os 3 milhões de indemnizações compensatórias para a linha ferry entre a Madeira e o continente seriam suficientes para uma operação anual. Os documentos estão publicados no site do JPP e podem ser consultados.

Élvio Sousa lembra que Pedro Calado, o vice-presidente do Governo Regional, veio a público dizer que o JPP não tinha credibilidade. “Nós demos 24 horas para que o senhor vice-presidente  contestasse, com argumentos, a tese do regulador e aquilo que o JPP se limitou informar, como é seu dever. Como é óbvio, o senhor vice-presidente não veio a público se retratar, continua a mentir no dossier do ferry, tal como o Governo Regional”, salientou o líder parlamentar do JPP, em conferência de imprensa junto ao porto do Funchal, onde se pode ver novo cartaz sobre a linha marítima:

– O JPP não vai largar este dossier e vai à procura da informação, para disponibilizar à população aquele discurso que é muitas vezes omitido da opinião pública. Nós pedimos, através de documento enviado diretamente ao senhor vice-presidente, para disponibilizar ao JPP e à população os tais pareceres que vêm contestar a deliberação e a análise que o JPP fez, relativamente aos pareceres dados pela entidade reguladora. O prazo termina esta quarta-feira, 31 de julho,

Caso Pedro Calado não responda, o JPP vai seguir a via judicial, uma vez mais. “Queremos que este dossier do ferry seja rapidamente esclarecido, porque se ainda não o fez, é porque está a esconder algo. O que está a passar para a população é que o Governo Regional continua a esconder o dossier ferry”.

Recorde-se que os pareceres da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes comprovam que os 3 milhões de indemnizações compensatórias permitiriam que um operador marítimo fizesse a ligação ferry, entre a Madeira e Portimão, semanalmente, durante todo o ano, num total de 104 viagens (52 em cada sentido), com um lucro justo.
(https://juntospelopovo.pt/pareceres-confirmam-3-milhoes-garantiam-ferry-todo-o-ano/)

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This