A iniciativa do Juntos pelo Povo (JPP) intitula-se “Reforma do Sistema Político – dar voz aos madeirenses” e tem como objetivo receber contributos da população sobre esta temática, através de um questionário que será disponibilizado, durante esta semana, na sua página na Internet (https://juntospelopovo.pt).

“O JPP pretende auscultar os madeirenses e porto-santenses sobre medidas que o grupo parlamentar já propôs no âmbito da Comissão Eventual para a Reforma do Sistema Político, que visam dar credibilidade à classe política e aproximar os eleitos dos eleitores”, explicou o deputado Paulo Alves, esta manhã, em conferência de imprensa na Assembleia Legislativa da Madeira.

O Juntos pelo Povo considera que “a conjuntura social e política atual está desatualizada e desajustada e exige uma mudança nos padrões e modelos políticos”. Neste sentido, tem apresentado um conjunto de medidas no âmbito da Reforma do Sistema Político, como a exclusividade dos deputados, a limitação de mandatos dos governantes e dos deputados, a extinção de algumas regalias, nomeadamente no que diz respeito a subsídios de deslocação, a limitação da imunidade parlamentar e algumas alterações ao regime de incompatibilidades e de impedimentos.

Paulo Alves apela à população “para contribuir para este tema, opinando sobre as medidas que o JPP já apresentou, para credibilizar a classe política”. O deputado garante que “é garantido o anonimato dos participantes e que as conclusões serão posteriormente tornadas públicas”.

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This