“Mais do que encontrar adversários políticos, o que o Juntos pelo Povo pretende é realizar compromissos com a população. Tudo o que seja para defender os interesses da população da Madeira e do Porto Santo é a forma como o JPP se vai posicionar”. É desta forma que o JPP encara as próximas à Assembleia da República de 6 de outubro, conforme esclareceu Lina Pereira, depois de efetuada a entrega da lista de candidatos, esta manhã, no Tribunal do Funchal.

“Mais do que expetativas, assumimos um conjunto de compromissos com a população da Madeira e do Porto Santo. E neste âmbito, destacamo-nos dos restantes partidos que se estão a candidatar pelo círculo Madeira, pelo facto de sermos o único com sede na Região Autónoma da Madeira. Isso significa que a maioria das pessoas que compõe os órgãos do partido vivem diariamente na Região e sabem e sentem as dificuldades que a população da Madeira e do Porto Santo também sentem”, garantiu a cabeça-de-lista do JPP, pelo círculo Madeira.

Lina Pereira, já com alguma experiência como deputada no parlamento regional, lembrou o comportamento dos vários partidos que também representaram a Madeira na Assembleia da República:

“Lá assumem uma posição e na Assembleia Legislativa da Madeira assumem outra, posicionando-se de forma completamente distinta. Foi o que aconteceu recentemente durante a discussão sobre a redução do IVA para a eletricidade. No Parlamento Regional, o PS votou favoravelmente. Mas na Assembleia da República votou contra. Portanto, isto é um comportamento bipolar, isto é falar de uma forma que vai contra os interesses da população da Madeira e do Porto Santo.”

O JPP enaltece a importância de assegurar representatividade no Parlamento Nacional em defesa da Madeira. “Sem dúvida que a Assembleia da República guardou na gaveta, porque simplesmente não lhes interessava, a situação do subsídio social de mobilidade e a proposta de alteração à lei da parentalidade, para ajudar os pais que têm filhos com doenças oncológicas. Há ainda o subsídio de mobilidade marítima, que continua engavetado”, recordou a candidata do JPP.

 

Lista do JPP – Círculo Madeira

  • Lina Pereira, assistente social
  • Liliana Jorge, consultora de recursos humanos
  • Hamilton Ascensão, enfermeiro
  • Orlando Gouveia, carteiro
  • Odília Gama, escriturária
  • Nelson Veríssimo, professor

Suplentes

  • José Carlos Mota, professor
  • Renata Mendonça, administrativa

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This