A cidade do Caniço é um polo de atração económica, imobiliária e ambiental, com clima e orografia favoráveis e boas vias de acesso. A população efetiva do Caniço cresceu exponencialmente nos últimos anos, sendo um dos maiores centros de concentração de indústria e comércio regionais e uma das zonas habitacionais mais procuradas. A contínua preferência e correspondente procura dos investidores das mais variadas áreas, por esta freguesia, fazem prever um crescimento nos diversos setores, o que assegura, além da fixação de novos habitantes oriundos de toda a Região e até do estrangeiro, a criação de novos postos de trabalho, com especial realce nas áreas do turismo, comércio e serviços.

Tem sido apanágio do executivo do Município de Santa Cruz a promoção de melhores condições de vida aos habitantes do concelho, cumprindo com as competências que lhe são atribuídas. No que ao Caniço diz respeito, o Juntos pelo Povo mantem preocupações, já expostas ao Governo Regional, com as condições das infraestruturas na área da educação, nomeadamente, o edifício da Escola Básica do 1ºCiclo com Pré-Escolar do Caniço e prevê, em breve, mais intervenções de forma a qualificar o espaço pedagógico ali apresentado. Paralelamente isto, será dada continuidade à repavimentação de diversas estradas, assim como será construída a segunda fase do cemitério do Caniço.

Por seu lado, a Junta de Freguesia de Caniço, orientada por membros dedicados e atentos ao supremo interesse do coletivo local, tem desenvolvido um trabalho de proximidade com as instituições, sendo um parceiro presente e disponível na resposta às necessidades dos fregueses. Para o novo mandato que se aproxima, ingressam no projeto do Juntos pelo Povo novos participantes, conhecidos na freguesia pelo seu dinamismo e participação nas mais diversas atividades, projeto este encabeçado pelo candidato gerador de consensos, Milton Teixeira.

Esta candidatura traz consigo uma grande aposta no setor social, amparando as famílias carenciadas, quer em questões de sobrevivência do dia-a-dia, quer salvaguardando os estudos dos mais novos através da implementação do Cheque Escola e manutenção das Bolsas de Estudo. Sendo esta uma cidade de jovens, o Caniço terá uma Comissão Consultiva da Juventude assim como a dinamização e expansão de eventos culturais e desportivos, salvaguardados pela melhoria da limpeza urbana e a conservação de áreas públicas, numa valorização simultânea dos espaços turísticos.

Os espaços multidisciplinares destinados aos nossos idosos estarão presentes numa filosofia de aprendizagem ao longo da vida, valorizando os saberes de transmissão oral, paralelamente à criação de um mercadinho para produtores e artesãos da freguesia. Promovendo a proximidade, teremos ainda a descentralização e alargamento dos horários de atendimento da Junta de Freguesia, nomeadamente nas Eiras e Assomada. Milton Teixeira e a sua equipa apresentam um projeto de responsabilidade cívica que conta com o seu apoio!

Patrícia Spínola

Patrícia Spínola

Deputada Parlamentar em Juntos pelo Povo
Professora licenciada em Ciências da Educação – 1º Ciclo do Ensino Básico pela Universidade da Madeira; Pós-Graduada em Habilidades Sociais e Competências Profissionais para a Gestão em Organizações Públicas e Privadas pela Universidade de Cádiz; Mestranda em Ciências de Educação – Supervisão Pedagógica, na Universidade da Madeira; Deputada Municipal no concelho de Santa Cruz; Membro da Comissão Alargada da CPCJ-Santa Cruz.
Patrícia Spínola

Latest posts by Patrícia Spínola (see all)

 

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This