Rafael Macedo, deputado eleito pelo JPP na Assembleia Municipal da Ribeira Brava e Médico Especialista em Medicina Nuclear, foi convidado para integrar o conselho científico do Jornal de Investigação Médica (JIM), que está em fase de lançamento.

Trata-se de um periódico semestral, que tem como missão a divulgação e publicação de trabalhos científicos originais e de revisão na área da Biomedicina, abrangendo várias áreas do conhecimento dos profissionais da área da saúde e ajudando os mesmos a tomar melhores decisões no que toca ao bem-estar. O periódico destina-se a estudantes, professores, investigadores e profissionais, dispondo de artigos escritos em português, de forma a poder contribuir para o desenvolvimento da investigação Biomédica em Portugal, na CPLP e na Diáspora de língua portuguesa pelo mundo.

O JIM explora diversos temas, do tratamento à prevenção da doença; biologia humana; nutrição e alimentação; saúde e ambiente; educação médica; publicando artigos originais, artigos de revisão, casos clínicos, editoriais, entre outros.

Após ter sido convidado, recentemente, para integrar a Comissão Organizadora da Conferência Internacional de Medicina Nuclear, que se realiza em julho, em Espanha, Rafael Macedo recebe agora mais um convite de prestígio.

Como membro do conselho científico do JIM, poderá escrever artigos para publicar, sob a forma de ensaios, originais ou de revisão. Refira-se que o Jornal de Investigação Médica já conta com uma equipa jovem oriunda de instituições portuguesas e internacionais, tais como: Instituto de Ciência Médica da Universidade de Toronto, Universidade de Göttingen, Universidade de Leiden, Instituto Gustave Roussy.

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This