Select Page

O assunto do momento é criticar a Câmara de Santa Cruz por estar a fazer obras em ano de eleições. É claro que os que criticam sabem perfeitamente a razão de só agora surgirem investimentos. Sabem, nomeadamente, que não deixaram dinheiro nenhum nos cofres da Câmara, mas apenas dívidas, assumidas e escondidas.

Por saberem de tudo isto, é mais fácil apontarem o dedo e tentarem virar o bico ao prego. Dizem que afinal somos iguais, e que fazemos aquilo que o PSD também fazia.

Pois eu digo que não podemos ser mais diferentes. É verdade que estamos a fazer obras no último ano de mandato, mas são obras que o PSD não fez nos trinta anos que governou este município.

Há quantos anos o Caniço, a Camacha, Santa Cruz, Gaula e Santo da Serra não viam alcatrão novo nas suas estradas? Há quantos anos as freguesias deste concelho não viam uma intervenção de fundo nos seus parques infantis? Há quantos anos esperavam por pavimentação muitas estradas nas zonas altas de todo este concelho de Santa Cruz? Se não querem responder, eu digo: há muito anos. E todos esses muitos anos foram anos de poder do PSD.

Também somos diferentes do PSD porque todas as obras que estamos agora a fazer são para pagar em 60 dias. Não são para ficar na gaveta à espera que alguém pague. Somos diferentes porque estamos a fazer obra que vamos pagar, enquanto que o PSD preferiu fazer dívida sem obra, e gastar dinheiro em viagens para a fotografia. Foi isto que o PSD fez nos últimos anos de mandato.

É claro que agora ficam incomodados com o facto de estarmos a fazer obra. Primeiro: porque nunca acreditaram que seríamos capazes de recuperar em quatro anos, o que o PSD destruiu em 30, e conseguir ainda margem para investimento. Segundo: porque sabem que já no tempo em que eram poder estas obras eram necessárias e não foram feitas.

Esta é a verdade e esta é a grande diferença que nos separa. Por isso, podem deitar mão da mentira e da calúnia. Até podem apontar o que ainda está por fazer. Isso provará mais da vossa desonestidade, porque não será possível resolver em quatro anos, 30 anos de atraso e de esquecimento daquelas que são as necessidades deste povo.

Podem continuar a caluniar, mas a verdade é que a obra de recuperação deste concelho, infraestrutural e financeira, está a ser, mau grado vosso, iniciada por nós. E é isto que vos dói. Para desgosto daqueles que destruírem o concelho, a verdade é que conseguimos. Obrigado, povo de Santa Cruz. Vamos seguramente continuar.

FILIPE SOUSA
Presidente da Câmara de Santa Cruz

Pin It on Pinterest

Share This