Select Page

O Juntos pelo Povo (JPP) requereu ao Governo Regional, através da Vice-presidência, os documentos de autorização de Bruxelas, relativamente à linha ferry e ao concurso internacional para o transporte marítimo de passageiros, veículos e mercadorias entre a Madeira e o continente português.

“O JPP gostaria de ver quais foram os fundamentos, em detalhe, requeridos pelo Governo, relativamente à linha ferry, e a respetiva resposta da União Europeia. Vamos aprofundar a fiscalização relativamente ao que o governo tem vindo a divulgar sobre a linha ferry e a resposta da União Europeia, para verificar as questões da continuidade territorial e o que trará benefícios para a população da Região Autónoma da Madeira”, revelou Élvio Sousa, esta manhã em conferência de imprensa, na Assembleia Regional.

O líder do grupo parlamentar do JPP lembrou que o executivo madeirense “prometeu no seu programa de governo o estabelecimento de uma linha ferry anual e não sazonal”, como acabou por acontecer, deixando interrogações sobre “a qualidade do serviço para a população e para uma Região Autónoma que tem os preços dos custos da operação portuária muito caros e prejudiciais para a economia”.

O JPP considera que a ligação por ferry deverá trazer “modernidade à população, competitividade à economia regional, com vantagens para o transporte de mercadorias, nomeadamente ao nível dos preços, e assinaláveis vantagens quando comparadas com o transporte tradicional por navios porta-contentores”.

Pin It on Pinterest

Share This