Select Page

O Juntos pelo Povo (JPP) está preocupado com as construções que estão em risco, face às constantes intempéries que têm assolado a Madeira nos últimos anos e que tanto têm fustigado as nossas falésias e encostas, onde estão construídas muitas casas.

“Essas habitações têm de ser protegidas por muros, suportes e muralhas. É importante criar medidas preventivas para proteção de bens e pessoas. Aquelas construções que já foram alvo dessas intempéries encontram-se agora em risco e precisam de estruturas de suporte, para garantir a sua sustentabilidade, evitando problemas drásticos em futuras intempéries”, explicou Carlos Costa.

O deputado do JPP esteve, esta manhã, no Porto da Cruz, numa zona onde ainda se pode testemunhar o efeito de deslizamentos de terras provocados por chuvas intensas, ocorridas há anos, com prejuízos em habitações, deixando outras em risco.

“Para salvaguardar o interesse destas populações, o JPP quer incluir no próximo Orçamento Regional e no Plano de Investimentos e Despesas da Região uma dotação orçamental, tendo em vista a construção de muros de suporte e contenção”, revelou Carlos Costa, lembrando que esta é uma situação que se verifica em vários concelhos da Madeira e, por isso, são necessárias “medidas preventivas para evitar maiores consequências para as pessoas, mas também para o erário público”.

Pin It on Pinterest

Share This