O Juntos pelo Povo (JPP) poderá apresentar uma iniciativa legislativa “para que seja obrigatório verter os excedentes da produção da banana a favor dos produtores de toda a Região Autónoma da Madeira”.

O deputado Élvio Sousa lembrou que esta foi uma promessa do secretário regional da Agricultura, que “ainda está por cumprir”. E se a palavra dada pelo governante não for cumprida até ao final do ano, o grupo parlamentar do JPP avançará com o diploma na Assembleia Legislativa da Madeira.

A chamada de atenção foi feita no final da visita do JPP, esta manhã, ao centro de acondicionamento da banana, na Ponta do Sol, instalações da Gesba (Empresa de Gestão do Setor da Banana).

“O JPP teve oportunidade de verificar como é que funciona todo este processo. Gostaríamos de enaltecer a dedicação de todos os trabalhadores deste setor na Madeira. Deixar uma palavra para os trabalhadores da Gesba, dizendo que estamos atentos às condições de trabalho. Também queremos enaltecer o esforço do trabalho feito nos poios e deixar uma palavra de apreço a todos os agricultores. A banana da Madeira, diria, é um produto gourmet, é um produto específico de uma Região, que precisa de ser apoiado”, enalteceu Élvio Sousa.

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This