Select Page

O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) alerta para a necessidade de uma intervenção profunda em termos de reabilitação do edifício e das condições de trabalho na escola EB1/PE do Caniço e, neste sentido, vai apresentar um projeto de resolução na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

O JPP pretende, desta forma, “dar voz às muitas reclamações por parte de encarregados de educação e de moradores do Caniço e espera que o Governo Regional possa atender a esta recomendação”, que já tem sido ignorada no passado recente. Esta manhã, em frente ao referido estabelecimento de ensino, o segundo maior do concelho, a deputada Patrícia Spínola lembrou que a questão já foi abordada pelo JPP, no Parlamento Regional, durante a discussão sobre o Orçamento Regional para 2017.

“O secretário Sérgio Marques respondeu que não tinha conhecimento, por parte da Câmara Municipal de Santa Cruz, da necessidade de obras nesta escola. Mas em dezembro de 2015, o presidente da Câmara de Santa Cruz, acompanhado da vereadora com o pelouro da educação, reuniu com o secretário da Educação e entregou em mãos um levantamento com todas as necessidades e carências do parque escolar das escolas básicas do 1.º ciclo do concelho”, explicou a deputada, sublinhando que “passado mais de um ano, a autarquia não obteve qualquer resposta sobre qualquer dos casos apresentados, principalmente desta escola, que é a que apresenta maior carência em termos de intervenções”.

Patrícia Spínola referiu que são necessárias obras “ao nível de janelas, pavimentos, loiças sanitárias, ou seja, grandes intervenções, que cabem ao Governo efetivar”. As intervenções mais urgentes “estão orçamentadas em mais de 100 mil euros e é algo que ultrapassa as competências da Câmara Municipal”.

O JPP constata e lamenta “que não haja diálogo entre as secretarias, pois o secretário da Educação tinha conhecimento desta questão e não passou a pasta ao secretário com a tutela das obras públicas, Sérgio Marques”.
A falta de respostas também chega à oposição, já que a Secretaria da Educação não respondeu à solicitação do Grupo Parlamentar do JPP para visitar a escola.

Pin It on Pinterest

Share This