O Juntos pelo Povo (JPP) vai apresentar na Assembleia Municipal de Machico duas propostas na área cultural. Considerando que a Região Autónoma da Madeira está a comemorar os 600 Anos da sua Descoberta oficial, o JPP propõe “a identificação dos principais monumentos do centro histórico do concelho, através de uma placa com informação pedagógica, descrevendo as principais características de cada edifício, em português e inglês, para informar não só os turistas como também a população local”.

Emanuel Gaspar, deputado municipal do JPP, defende que esta informação é de relevante importância para a valorização, conhecimento e divulgação do património cultural regional, ainda para mais numa cidade histórica e turística, de resto como já acontece em outras localidades da Madeira e do país.

O JPP vai também propor na Assembleia Municipal desta tarde que a Igreja Matriz de Machico, o principal monumento histórico do concelho, “passe a possuir iluminação pública nas suas fachadas, oeste, sul e torre sineira, valorizando e dignificando este monumento”, de resto como já acontece com a Sé Catedral do Funchal ou em outras Igrejas Matrizes de outros concelhos da Madeira.

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This