O Juntos pelo Povo (JPP) alerta para os constrangimentos que o encerramento da Estrada Regional 104 está a provocar à população. Esta manhã, no local, Sílvia Barros denunciou que a via que dá acesso à Banda de Além se encontra encerrada desde o passado dia 28 de julho, quando ocorreu uma derrocada numa encosta sobranceira a um empreendimento imobiliário em construção.

“Esta via é muito importante, pois dá acesso a vários sítios do concelho da Ribeira Brava com um aglomerado populacional numeroso. Agora, têm de fazer mais quilómetros no seu percurso diário para chegarem ao seu trabalho ou ao centro da vila, trazendo grande transtorno”, denunciou Sílvia Barros, da concelhia do JPP na Ribeira Brava, lamentando que “esta situação se arraste por tanto tempo”.

Tendo em conta o início do ano escolar, o JPP antevê mais problemas: “A Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares está em obras, sendo que o 2º ciclo passará a frequentar a antiga escola da Bica de Pau. Assim, alunos, professores e encarregados de educação ficarão igualmente prejudicados com este encerramento da via, uma vez que terão de percorrer uma distância muito maior, via Tabua, para lá chegar”.

Sílvia Barros considera “de extrema importância que a autarquia da Ribeira Brava reúna esforços junto ao Governo Regional para resolver a situação de forma célere, já que  a população está a ser gravemente prejudicada com o encerramento da via”.

Artigos Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This